Sejam bem-vindos ao blog da Drª Sabrina Ribeiro, nele estarei postando texto diversos sobre a Fisioterapia Estética, Acupuntura e Saúde.
Espero que apreciem

Salute

Salute

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

CELULITE? ESTRIAS? RUGAS? FLACIDEZ?

A CARBOXITERAPIA É SOLUÇÃO

Consiste numa técnica que utiliza gás carbônico medicinal, historicamente originou na França em 1932, sendo utilizada em paciente com arteriopatia periférica, ministrando anidrido carbônico por via subcutânea, banhos secos ou em água carbônica.
O primeiro equipamento fez uso de CO2 foi fabricado em 1953 para a área de cardiologia. Em 1990 Belotti e colaboradores iniciaram estudos iniciaram estudos dos beneficios efetivos sobre o fibro edema gelóide. Este estudo foi realizado no Instituto Termal de Rabbi, cuja a água possuia uma certa quantidade de carbono. A partir disso, um grupo de médicos iniciou uma pesquisa terapêutica desta técnica.
Dentre as varias alterações estruturais da pele e do tecido subcutâneo, as lipodistrofias e do fibro edema gelóide são as mais comuns no sexo feminino não tendo associações com outras alterações orgânicas. Em geral, as afecções ocorrem em associadas em graus variados e são decorrentes de alterações na estrutura vascular da região afetada, por uma lentificação dos fluxos arteriovenosos e linfáticos ou por redução no número de vasos.

A utilização de CO2 vem como suporte as terapias convencionais para o tratamento eficaz por reorganização das fibras colágenas para ação mecânica, promovendo uma neovascularização do tecido e assim melhora da nutrição celular, ativando a microcirculação local e eliminando as toxinas, reduzindo assim, o processo inflamatório e como consequência melhora da qualidade dos tecidos. Porém com se trata de uma alteração de caracter genético, à suspensão do tratamento pode ocorrer reincindiva.
A melhoria intensa ocorre na qualidade da pele seja qual for a alteração, apontou para um novo alvo de tratamento: as estrias recentes. A mais recente forma de aplicação é por via subcutânea com acessórios específicos e com bomba de gás carbônico médico que nos permite dosar com precisão a velociade de infusão e o volume infundido, personalizando assim cada sessão. Sendo possivel aplicar a técnica em qualquer parte do corpo, o que nos faz pensar em rejuvenescimento facial também, a final, ele atua na neoformação de tecido colágeno e elastina.

Indicações: celulite, estrias, flacidez cutânea, gordura localizada, e alopecia.

Efeitos colaterais: Dor no local da aplicação, equimose, sensação de peso, hiperemia no local. Esses sintomas são praticamente interrompidos apois o término da aplicação.

Contra-indicações: Flebite, gangrena, epilepsia (carboxiterapia em couro cabeludo), Insuficiência Cardíaca e Respiratória, Hipertensão Arterial Severa, e Gestação (?)
Drª Sabrina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário